segunda-feira, 9 de agosto de 2010

" Fase de Transição "


Risos...
Realmente, meus 30 anos vieram carregados de coisas boas, acontecimentos que vão marcar minha vida para sempre.
Algumas pessoas me diziam que essa seria uma fase de transição, mais eu nunca imaginei que seria assim, tão do caramba.
No dia 26/07, descobri que carrego dentro de mim uma vida...Sim, isso mesmo, estou gravidíssima.
Puta lance estranho, diferente...vc saber que dentro de vc existe uma pessoinha que vai comer as mesmas coisas que vc, beber as mesmas coisas que vc, sentir as mesmas coisas que vc...é um laço que JAMAIS será desatado...
Apesar de ainda estar longe o dia em que verei o rostinho do meu filho, hoje entendo a força do laço que une um filho a uma mãe...mesmo sem conhece-lo, sem saber como é o genio dele...já amo...já peço a Deus somente coisas boas pra ele, já me preocupo se vou conseguir cuidar dele direitinho...
Bom, agora creio que voltarei a postar com mais frequencia...para que voces acompanhem esse momento tão especial e mágico que é a gestação...
Hoje completei 9 semanas...ele deixou de ser um embrião e passou a ser um feto!!!!!

3 comentários:

  1. Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    me emocionei ao ler isso!!

    Vc é mestre das palavras e com certeza esse bebe vai ser a coisa mais linda do planeta

    ahhh já to me sentindo tia

    bjs da Nalin

    ResponderExcluir
  2. Daniela...Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

    Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, vcs já são mãe do coração. Todos seus pensamento, todos seus cuidados se voltam para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

    A simples descoberta já traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E deve estar se perguntando: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

    Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

    Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

    Deve ser por isso que as mães se tornam tão emotivas e choram tão facilmente. Deve ser essa a razão de querer estar satisfeita em todos os nossos desejos.

    Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

    Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

    E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

    Parabéns minha Amiga , e nova Mamãe Daniela

    ResponderExcluir
  3. Oi priminha, eu vim curiar e passar aqui pra dizer que eu leio seu blog sim, hahahaha. Desde começo de julho que não passo por aqui, mas hoje passei e olha que descoberta eu fiz?! Mãe?! Aquela menina de maria chiquinha, que andava balançando a cabeça pra balançá-las?! Pois é prima, eu lembro sim. Gostei da novidade, a vó e o vô ficariam babando por mais netinhos, hehehe. Bom é isso, parabens, curta bastante e novidade e seja feliz sempre. Bjão.

    Alexandre, ou melhor, seu primo Xandi.

    ResponderExcluir